11 2092-3039 | 11 2092-4834
atendimento@ianezetoledo.com.br
Rua da Mooca, 1291 - Sala 103 | Mooca
     

Comunicado Marítima Seguros

A Marítima Seguros S.A. informa que celebrou acordo de compartilhamento de seu controle acionário com a Yasuda Seguros S.A. em 20 de maio de 2009. A associação, que depende da aprovação da Superintendência de Seguros Privados (Susep) e Agência Nacional de Saúde (ANS), mantém a independência operacional das empresas.

O negócio implica capitalização da Marítima Seguros S.A. em R$ 200 milhões e oferta privada para aquisição das ações dos minoritários pelo mesmo valor por ação da capitalização, o que fará com que a operação atinja até R$ 336 milhões.

A Presidência da Diretoria e do Conselho de Administração da Marítima Seguros S.A. continuarão a ser exercidas por Francisco Caiuby Vidigal e a Vice-presidência, por Francisco Caiuby Vidigal Filho. A companhia manterá os diretores estatutários e agregará dois novos diretores, também estatutários, indicados pela Yasuda. O Conselho de Administração será compartilhado entre a Família Caiuby Vidigal e a Yasuda, com três conselheiros cada uma.

A Marítima Seguros S.A. contará agora com a vasta experiência e know-how internacional em seguros do Grupo Sompo Japan, através da Yasuda Seguros S.A., fortalecendo, ainda mais, a sua política de atuação no mercado brasileiro, com o objetivo de sempre oferecer serviços e produtos diferenciados em suas atuais carteiras de seguros e mantendo as portas abertas para o corretor de seguros, sempre com o objetivo de atender melhor seus segurados.Todas as informações adicionais serão disponibilizadas em nosso site www.maritima.com.br.

O J.P. Morgan atuou como assessor financeiro da Marítima Seguros S.A. e Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados atuou como assessor jurídico.

Fonte: Marítima

Voltar

 
© 2011 Ianez e Toledo
Todos os direitos reservados